4 dicas para construir um site

Em um mundo cada vez mais conectado ter um website tornou-se um item fundamental para para quem busca atrair clientes e ter mais visibilidade. O site funciona como uma vitrine 24 horas para o seu negócio, reunindo todas as informações importantes para o seu público-alvo em um único lugar.

Mas, mais do que uma vitrine, um bom site deve atuar como central de relacionamento com os clientes. É por lá que eles vão tirar dúvidas, se informar e estabelecer uma conexão (ou não) com a sua empresa.

E o que um site precisa ter para se destacar? Listamos quatro dicas importantes para você na hora de construir o seu site:

1 – Navegabilidade

A internet acostumou muito mal as pessoas, elas não têm muita paciência para ler textos longos e procurar informações. Então, o seu site precisa ser organizado para facilitar ao máximo a vida dos usuários. Por exemplo ao acessar as páginas do seu site, os usuários devem encontram um menu que apresente links que levam aos seus produtos ou serviços prestados, em uma outra página pode acessar informações de contato, conseguindo navegar pelas páginas sem a sensação de estar perdido ou de não conseguir localizar as informações que está procurando.

2 – Apareça no Google

De nada adianta ter um site bonito e funcional se ele não for facilmente encontrado e visitado através dos mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo, etc). Existem técnicas de SEO (otimização de site) que fazem com que seu site apareça nos principais resultados de busca. Estatísticas mostram que 60% dos internautas clicam nos três primeiros resultados de busca e 80% nem sequer chegam à segunda página de buscas.

3 – Conteúdo Relevante

Um conteúdo relevante não é apenas aquele bem produzido, mas também o que saiba suprir ou despertar os interesses dos consumidores.

4 –  Mobile

O número de brasileiros que acessam a internet através de aparelho celular ultrapassou o daqueles que acessam pelo computador. Uma pesquisa do IBGE do ano passado mostrou que 29,6 milhões das 36,8 milhões de casas conectadas possuem um telefone móvel para se conectar, o que representa 80,4% do total. Diante desse cenário atual, o seu site precisa estar adequado para funcionar nesses dispositivos móveis.

Quer saber mais? Agende uma conversa com a gente.

Deixe uma resposta