4 dicas para mensurar os resultados nas redes sociais

4 dicas para mensurar os resultados nas redes sociais

Já não é novidade pra ninguém que estar presente de maneira efetiva nas redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, entre outros) é a melhor opção de estar conectado e próximo do seu público-alvo. Vale ressaltar, que você deve sempre levar em consideração qual delas se adequa melhor ao perfil da sua empresa.

Uma vez inserido nessa redes ou nas redes é necessário ter um bom planejamento estratégico para que sua marca se destaque das demais, além de ganhar a credibilidade do seu público. E você pode ter um planejamento imbatível, mas de nada vale ter um planejamento perfeito se não houver uma análise dos resultados mês a mês, afinal, é com ele que conseguimos avaliar o que está dando certo e o que precisa ser modificado para o próximo mês.

Essa não é uma das tarefas mais simples no gerenciamento de redes sociais, é preciso ter muito cuidado e atenção para que não haja equivoco durante a análise dos dados computados. Para dar uma força neste trabalho minucioso, separamos 4 tópicos muito importantes que devem ser levados em consideração na hora de mensurar seus resultados, são os principais tópicos  que usamos aqui na agência quando fazemos a análise dos nossos clientes.

1- Número de fãs:

Essa métrica é uma forma de medir o desempenho da sua empresa na internet. O número de fãs da página é uma métrica muito importante, pois ela está ligada diretamente com a evolução da página e se ela está sendo atrativa, o quanto está sendo vista, e se as pessoas estão querendo receber mais informações.

2 – Envolvimento com a publicação:

O envolvimento com as publicações é uma das métricas mais importante, de nada adianta ter milhões de fãs se pouquíssimas pessoas interagem com o seu conteúdo. O engajamento significa que as pessoas estão curtindo o que está sendo publicado e estão interagindo com o seu conteúdo.

3 – Alcance:

O alcance e o engajamento estão interligados, é uma formula, quanto mais engajamento você tem, quanto mais as pessoas interagem com seu conteúdo, maior tende a ser o seu alcance. O alcance vai ter ajudar a saber quantas pessoas estão sendo impactadas pelo conteúdo.

4 – Taxa de envolvimento:

Vou pegar o exemplo o Facebook, que avalia quantas pessoas foram impactadas por um conteúdo versus quantas curtidas, comentários e compartilhamentos ele gerou. Quanto maior for essa taxa, maior a qualidade do seu conteúdo e mais engajamento você conseguiu gerar, ou seja, será melhor para você e seu negócio, ele estará em visibilidade.

Essas são algumas das principais métricas que levamos em conta na hora de analisar o resultado nas redes sociais dos nossos clientes e nos ajudam a traçar o planejamento do próximo mês. Gostou da dica? Conte o que achou e se tem alguma dúvida escreva nos comentários que vamos te ajudar 😉


Fundador e Digital Marketing da Storm Comunicação, é graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac, e Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac São Paulo. Apaixonado e estudioso nas áreas de marketing digital, design thinking e tecnologia.

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