5 empresas famosas que usam o Inbound Marketing

Qual empresa que não quer aumentar as vendas e gerar mais resultados? Com o Inbound Marketing, uma estratégia mais focada no público-alvo, mais voltada para o relacionamento, desenvolvimento de um conteúdo rico e também para o acompanhamento dos leads  no processo de decisão de compras. Estas são apenas algumas razões que fazem dessa estratégia muito mais vantajosa em relação à estratégia de marketing mais tradicional, mais dispersa, voltada para o público em geral.

Não é à toa que mais e mais empresas têm adotado essa estratégia com o objetivo de atingir resultados cada vez mais expressivos. Selecionamos 5 empresas que entenderam a importância do relacionamento com os clientes, saiba quais são:

1. Coca-Cola

A estratégia da Coca é a seguinte: manter o público conectado a ela 24h por dia. E como eles fazem isso e se mantem engajados? Produzindo conteúdo relevante non stop, o tempo todo.

2. VivaReal

O VivaReal criou o Viva Corretor, blog criado pela VivaReal, com o objetivo auxiliar corretores  de imóveis e profissionais do mercado imobiliário a realizarem, de maneira muito simples, diversas ações para incrementar suas vendas, ampliando o seu conhecimento sobre os mais diversos temas. O Viva Corretor apresenta ensinamentos sobre marketing, vendas, publicidade online, além de novidades sobre tecnologia, ferramentas digitais e as últimas pesquisas sobre comportamento e internet.

4. ContaAzul

A empresa que oferece soluções de gestão financeira por meio de uma plataforma online, é outro bom exemplo de negócio que cresceu com Inbound. Compartilhando no seu blog conteúdos relevante com dicas de empreendedorismo, de gestão estratégica e cases de sucesso de empresas que utilizam a plataforma.

5. Colgate

Nos seus canais de comunicação, a marca disponibiliza vídeos, artigos e guias interativos com informações que são do interesse do nicho disposto a obter informações sobre higiene e saúde bucal.

Os exemplos acima comprovam a eficácia e a importância dessa estratégia de marketing. Quer que a sua empresa também seja um case? Invista em Inbound Marketing, quer saber mais? Fale conosco.

Tags:

2 thoughts

Deixe uma resposta