As 4 etapas do Inbound Marketing

Agora que você já sabe o que é Inbound Marketing e conheceu essa nova forma de se relacionar com o público e conquistá-lo, vamos apresentar as 4 etapas do Inbound Marketing, que são: atrair, converter, fechar e encantar e o que fazer em cada uma dessas etapas.

1. Atrair

Desenvolva um conteúdo relevante, seja nas redes sociais, blog, vídeos, que tenha força para atingir e atrair o público. As marcas que conhecem as necessidades dos seus consumidores é considerada útil, tornando-se referência no segmento que atua, por conta dos conteúdos ricos que produz, chamando atenção de quem faz buscas dentro do universo da marca.

2. Converter

Uma vez que o público foi atraído para a sua página ou para qualquer outro canal online da sua marca, cabe a você conhecer melhor esses usuários. Mas como? Transformando-os em leads, ao tornar mais estreita essa relação com os visitantes através de formulários e landing pages, você conseguirá colher mais informações que precisa para saber com quem a sua marca dialoga e de que maneira abordar esse público.

3. Fechar

Nesta etapa, o foco está nos potenciais clientes, ou seja, em quem está mais propício a comprar o seu produto ou serviço. O relacionamento, mais uma vez, é necessário, invista bastante nisso, mostre sempre presente para as pessoas que já têm alguma ligação com a sua marca.

4. Encante

A última etapa do funil de vendas é uma das mais importantes, porque é isso que fará com que as pessoas virem defensoras da sua marca. É isso que fará com que elas a recomendem para os seus amigos e familiares e, não precisamos dizer que as indicações tem um peso muito mais importante no momento de decisão.

Nessa etapa, é importante investir em pesquisas e em ações de relacionamento para conquistar de vez os clientes.

Temos muito mais a falar sobre as 4 etapas do Inbound Marketing. Entre em contato conosco para esclarecer dúvidas.

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