Como criar conteúdo que converte!

Como criar conteúdo que converte!

A bola da vez dos últimos anos é o Marketing de Conteúdo e isso não é à toa, já que em um mundo onde somos constantemente bombardeados por mensagens de diferentes marcas, o conteúdo faz toda a diferença na hora de ser relevante para seu público.

Fazer marketing de conteúdo nas redes sociais é muito mais do que apenas fazer um simples post, ter uma presença relevante nas redes sociais é muito importante não apenas para alcançar um grande volume de pessoas, mas pela possibilidade de distribuir seu conteúdo, gerar engajamento e interagir com o seu público, criando de fato um canal de relacionamento.

Confira a seguir como você pode tornar o Marketing de Conteúdo um aliado para bombar nas suas redes sociais

 

1. Tenha uma persona

As personas é a representação fictícia do seu cliente ideal, ou seja, são personagens criados para representar as pessoas que mais interessam sua empresa como clientes.

A criação de uma persona deve levar em conta o máximo de informação possível sobre o seu público. Se você não tiver essas informações, sugiro fazer uma pesquisa focada na obtenção de dados para criar as suas personas, que são:

Quais são as informações demográficas?

Quais são os cargos e grau de experiência profissional de cada persona?

Como é o dia-a-dia da persona?

Quais são as dores da persona?

O que sua persona mais valoriza?

Onde ela busca por informações?

Quais experiências ela está procurando quando compra produtos e serviços?

 

2. Tenha uma estrutura preparada e bem planejada

Depois que sua persona estiver criada, é hora de pensar em qual canal que você vai divulgar o conteúdo, como um site ou um blog. Mas não se trata apenas de decidir qual canal, mas de já pensar em como ele será.

Pense em cada detalhe, em como será feita a aprovação desse conteúdo ou quem será o responsável por desenvolver. Tudo precisa estar bem definido para que não haja dúvidas depois que o seu site ou blog for lançado.

 

 

3. Faça um planejamento de conteúdo para Redes Sociais

Da mesma forma que você criou um planejamento para o seu canal de conteúdo, você precisa também criar uma estratégia para a presença da sua marca nas redes sociais, detalhando o tipo de conteúdo que criará para cada uma delas, a frequência e qual a linguagem.

Para escolher quais as redes sociais que você deve estar presente, é fundamental levar em conta as características de cada uma dessas redes e cruzá-las com a sua persona.

A escolha das redes sociais onde sua marca estará presente é um ponto fundamental da sua estratégia de marketing de conteúdo, para fazer essa escolha você deve considerar os seguintes pontos: características dessa rede, o perfil da sua persona e o posicionamento da sua marca.

Considere que cada rede social tem suas característica e, por isso, você não deve replicar o mesmo conteúdo para todas elas.

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Fundador e Digital Marketing da Storm Comunicação, é graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac, e Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac São Paulo. Apaixonado e estudioso nas áreas de marketing digital, design thinking e tecnologia.

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