Dicas e estratégias para você vender mais nessa Black Friday

Em um mercado cada vez mais acirrado, saber como vender mais na Black Friday é uma tática extremamente importante para quem quer ver o seu negócio crescer. Ano após ano, a Black Friday vem batendo recordes de vendas, os consumidores veem a data como uma ótima oportunidade para adquirir produtos com preços mais atrativos.

Segundo a Ebit/Nielsen, para 2019, a expectativa é de 15% de crescimento. Ainda de acordo com a Ebit, as categorias de produtos mais desejadas são: casa e decoração, cosméticos e perfumarias, eletrodomésticos, eletrônicos, esportes e lazer, games, informática, livros, moda e acessórios e telefonia/celular.

Diante desse cenário, é preciso encontrar diferenciais para conseguir se destacar, não é mesmo?
Quer descobrir como fazer isso e aprender a vender mais na Black Friday por meio de dicas infalíveis? Então, acompanhe até o fim esse artigo!

Conheça a importância dessa data para o varejo

Na era digital que estamos vivendo os consumidores passam grande parte do seu dia navegando na internet em busca das melhores ofertas. No entanto, eles só prestam realmente atenção quando elas encantam.

Nesse cenário, saber como vender mais na Black Friday é uma carta na manga. Afinal, essa data é a mais aguardada por muitos consumidores que desejam comprar diversos produtos com o melhor custo-benefício.

Black Friday

 

Adotar estratégias diferenciadas para deter a atenção do consumidor é fundamental.

Como vender mais na Black Friday:
Confira 5 dicas imperdíveis

O que esperar sobre essa Black Friday, que acontecerá na próxima semana? Para saber como vender e atrair mais clientes confira as dicas imperdíveis que selecionamos especialmente para você!

1) Prepare o seu site:

Muitas empresas investem milhares de reais em suas estratégias de Black Friday e acabam se esquecendo do mais simples, se o site tem toda a estrutura necessária para receber uma grande quantidade de visitas.

Por isso, teste e certifique-se junto ao seu serviço de hospedagem que o seu plano contratado suporta uma boa carga de visitas. Outro ponto importante é certificar-se que o funcionamento do seu site esteja 100%.

Verifique se não existem links quebrados, imagens que não carregam e o mais importante, que o carrinho está funcionando perfeitamente.

2) Ofereça descontos reais:

Não tente enganar os seus consumidores, ofereça realmente descontos incríveis! No começo da Black Friday no Brasil, muitas empresas maquiavam preços e enganavam as pessoas. Lembre-se que quanto melhores forem suas ofertas, maiores as chances de vendas para o seu negócio.

3) Ofereça um bom atendimento sempre:

Outro ponto muito importante é pensar na capacidade de atendimento, estoque de produtos e experiência de compra. Afinal, o objetivo é receber um volume maior de interessados em fazer negócio.

Por isso, é imprescindível garantir que o consumidor consiga ser atendido da melhor forma possível, que encontre os produtos desejados e que tenha uma excelente  experiência de compra no seu site.

4) Mobile:

A cada ano que passa, cresce de maneira acelerada o número de vendas online através de dispositivos móveis, por isso, esteja atento à experiência do usuário. Seu site está preparado para ser acessado por um dispositivo móvel? Se não quiser perder vendas, é bom se atentar a esse ponto.

Para descobrir se seu site está com uma boa navegação em dispositivos mobiles, faça o teste de compatibilidade do Google.

5) Reforce a divulgação:

Conte com diversas formas de comunicação com os seus consumidores, faça o uso de disparo de e-mail marketing para sua base, crie uma linha de postagens nas suas redes sociais.

Além disso, invista em mídia paga, como Google Adwords e o Facebook e Instagram Ads. Lembre-se use a criatividade na hora de criar suas campanhas e as otimize-as, descartando os anúncios que não geram resultado.

Uma última dica: Posts patrocinados no Twitter também podem trazer bons resultados, uma vez que durante a Black Friday, muitas pessoas fazem uso de hashtags para encontrar descontos!

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