Conheça 3 estratégias digitais para aumentar suas vendas

Não é novidade para ninguém mais, que o marketing digital é um terreno bem fértil para empresas de todos os segmentos. Afinal, se todo mundo está online, o seu negócio também precisa estar. Com base nisso, escrevi este artigo com algumas dicas pontuais sobre como as estratégias digitais podem ajudar no aumento das vendas.

Antes mesmo de falarmos mais sobre elas, é importante que você tenha conheça dois conceitos básicos e muito importantes de marketing digital:

É muito comum ainda encontrarmos com diretores que acreditam que para vender mais, basta oferecer mais. Mas, se você ou seu diretor ainda pensa assim, sinto muito, vou decepcionar vocês, porque o mundo mudou! Com a chegada do Inbound Marketing, construir uma relação com o público se tornou muito mais importante do que apenas fechar uma venda.

E você precisa ter em mente que investir nesta relação leva tempo mas, como tudo no marketing digital pode ser medido, é possível desenhar a jornada que o seu lead vai percorrer desde o primeiro contato com sua empresa até o momento em que ele está pronto fazer uma compra, mais conhecido o funil de vendas.

3 estratégias digitais para aumentar as vendas com o marketing digital

Com isso, agora podemos nos concentrar nas estratégias digitais para aumentar as suas vendas, são apenas algumas dicas que podem, e devem, ser alteradas de acordo com o que você sabe sobre o seu negócio e seu público.

Redes sociais

Não se restrinja apenas ao Facebook! Junto com o Facebook, as outras redes sociais também são imprescindíveis para quem quer aumentar sua visibilidade e as vendas com marketing digital. Uma delas é o LinkedIn, que tem papel super importante, especialmente, para empresas B2B.

A divulgação nas redes sociais devem ser tratadas como prioridade, elabore junto com sua equipe ou agência um calendário editorial e se comprometa com as postagens. Muitas empresas e gestores não ligam muito para as redes sociais e “postam apenas quando dá”, mas ao mantê-las atualizadas, você cria vínculo com o público e mostra para os algoritmos das redes que a sua página é relevante.

Landing pages

São poderosas ferramentas de captação de leads. Vale ressaltar, que eles (Leads) só irão dar os dados de contato se você oferecer algo de importante em troca, como por exemplo, um ebook ou infográfico.

Marketing de Conteúdo

Se você já conhece um pouco sobre as estratégias de Inbound Marketing, deve saber que o Marketing de Conteúdo é um dos pilares desta estratégia. Ainda não? Não tem problema, vou dar um exemplo rápido, você já precisou pesquisar uma informação de como fazer algo na internet? Se você encontrou resposta da sua pesquisa em um blog, vídeo, ebook ou infográfico, você teve contato direto com o marketing de conteúdo.

Com esta estratégia, você fornece materiais ricos para cada etapa do funil de vendas, educando o lead sobre o seu produto ou serviço e isso vai lhe dar uma grande vantagem: quando ele passar a ser uma oportunidade e for para o time de vendas, estará familiarizado com a sua empresa, já sabe o que você faz e optou por escolher sua empresa.

Essas são apenas 3 de muitas outras estratégias digitais que o seu negócio precisa para aumentar as vendas e decolar de vez! E, como falei lá no início, elas podem ser aplicadas a qualquer negócio, então, agora é hora de arregaçar a camisa e colocar a mão na massa!

Se você quer alavancar o seu negócio pode oferecer, entre em contato com a gente! O nosso time está pronto para te atender e ajudar a aumentar as suas vendas através do marketing digital.

Tags:

Deixe uma resposta