Google lança ferramenta sobre tendências de buscas no Varejo

O Google lançou na última semana no Brasil, uma página dedicada ao Varejo, que mostra as tendências de buscas por bens de consumo nacional.

O site fornece vários insights para marcas e varejistas, que terão acesso às categorias que crescem em interesse de busca, os locais onde vêm crescendo e as consultas associadas à elas.

Essa novidade chega como uma das formas de ajudar os varejistas a entender como as demandas dos consumidores brasileiros estão mudando por conta da COVID-19.

Vale lembrar que as pessoas do mundo inteiro usam o Google para buscar informações, e desde que iniciou-se o isolamento, as buscas se intensificaram e mostram diversas mudanças no comportamento do consumidor por produtos do varejo. Nas últimas semanas, o Google registrou um crescimento em diversas categorias, como cama, mesa e banho (+99%), eletroportáteis (92%) e utensílios domésticos (+72%).

Para conferir a a página, acesse o link abaixo

Link: https://www.thinkwithgoogle.com/feature/category-trends/br/month/pt

Deixe uma resposta