Importância de Investir em Mídia

Com um alcance orgânico cada vez mais difícil o investimento em mídia paga tem sido a cada vez mais importante para quem quer potencializar seu serviço nas redes sociais. 

Mas é necessário realizar o investimento com inteligência e prezando por conteúdo relevante. É por isso que você provavelmente tem ouvido a cada dia mais sobre o termo Inbound Marketing

Investir em um conteúdo relevante dentro do blog de seu negócio além de aumentar o tráfego, ainda passa para o público atingido pelas campanhas patrocinadas a tão desejada sensação de autoridade de causa.

Sendo importante o uso de call-to-actions, links para ofertas promocionais e landing pages. Gerando leads e aumentando as chances de conversão.

O bom conteúdo aliado a uma boa segmentação do post patrocinado potencializa a presença digital de sua empresa e cria experiências relevantes. É por isso que é tão importante definir e implementar estratégias alinhadas aos interesses do público alvo que deseja atingir.

Avaliando o ROI

Mas como saber o quanto investir?

No Facebook, por exemplo, o valor sugerido pela própria mídia é de R$ 20/dia. 

Para o Google Adwords, você precisa avaliar qual é o custo por clique (CPC) de cada palavra que pretende anunciar. Neste caso, você só paga por quem clica em seu anúncio.

Saiba como mensurar os resultados de links patrocinados no artigo do blog Resultados Digitais.

Quer aprofundar seu conhecimento em mídia paga? Baixe agora: [eBook + Checklist] Guia da Mídia Paga para Inbound Marketing.

Deixe uma resposta