Instagram: se seu negócio não tem, está perdendo muitas oportunidades.

Saiba por que é fundamental fazer seu negócio comunicar!

 

Criado em 2010, ainda como um protótipo de rede social, o Instagram, após ser comprado por Mark Zuckerberg, também CEO do Facebook, tem recebido cada vez mais atualizações. Atualizações estas que estão voltadas para o pequeno ou grande empreendedor, fazendo com que seu negócio tenha identidade digital e alavanque com o impulsionamento do aplicativo.

Apesar de ainda não ser a rede social mais utilizada pelas pessoas ao redor do mundo, – perde apenas para o Facebook, em contrapartida o Instagram é a rede que mais dá visualização para quem quer fazer seu negócio ser visto na internet.

 

  • Instagram: a plataforma de maior visualização para seu negócio

 

Entre filtros, edições de fotos e vídeos rápidos no IGTV ou Instagram Stories, é comprovado que os usuários da rede passam cerca de 53 minutos no aplicativo por dia, segundo a Similar Web – empresa de medição online. Além de ser uma ferramenta intuitiva, os usuários do aplicativo criam um tipo de diário visual, conectando paparazzi a celebridades, e fãs a seus ídolos mais rapidamente. A capacidade de satisfação é outro ponto alto, pois os usufruidores se reúnem para apreciarem comidas, lugares badalados, shows e etc, fazendo uso do aplicativo praticamente 24 horas por dia.

O Instagram no seu início, começou sem algoritmo, ou seja, era organizado de forma cronológica, de acordo com o horário das postagens, bastava deslizar para ver as mais antigas, mas desde de 2016 isso mudou, existem 3 fatores que fazem com que as postagens apareçam primeiro:

Temporalidade: mesmo os posts não sendo mais cronológicos, o Instagram ainda assim leva em consideração se a imagem é recente;

Engajamento: engajamento geral de um post, medido por meio dos comentários e curtidas, fundamentalmente em seus momentos iniciais, fazendo com que o post seja priorizado ou não;

Relacionamento: o aplicativo prioriza os posts em contas cujo a taxa de engajamento com o usuário é alta, seja por comentários, curtidas, mensagens diretas e etc.

 

  • Invista na sua empresa

 

Com a junção com o Facebook, as marcas são imbatíveis, pois o Facebook empresta dados crucias para o Instagram, cerca de mais de 3 milhões de anunciantes, tecnologia de propaganda, algoritmos de relevância, ferramentas de combate ao spam e, talvez o item mais inspirador, um conjunto insubstituível de dados dos usuários (interesses, sexo, localização, ocupação e outros).

Alguns anos atrás, a estilista Misha Nonoo, que veste nomes como Emma Watson e Gwyneth Paltrow, não fez questão de utilizar as passarelas da New York Fashion Week para lançar sua coleção, decidiu investir exclusivamente no Instagram, lançando a coleção primavera 2016 com a Aldo Shoes. Fato que comprova que a plataforma é universal e de grande alcance de visualização.

Engajamento 15 vezes maior que o Facebook, 800 milhões de usuários, é importante sua empresa estar presente nas redes sociais, – primeiro passo primordial para quem quer atrair novos clientes, é significativo também que a companhia invista em links patrocinados ou anúncios, uma maneira de colocar sua empresa na frente, atingindo o público certo na hora certa. Com a opção Instagram Bussiness, que te da números ideais e conclusivos, melhores postagens e ainda, sabe sobre o perfil dos seus seguidores.

Ainda é possível investir no Google Adwords, que é a maneira mais eficiente de atrair mais público, pois ele se baseia em desempenho real, quanto melhor trabalhado, melhores resultados serão obtidos. Além das opções de campanhas digitais, Facebook Ads e Search Ads.

 

  • Crie relacionamento

 

Após seguir os passos essenciais de estar presente na mais poderosa e engajada rede de comunicação, é imprescindível que você fidelize seus usuários. E como isso é possível? Crie conteúdo relevante, postagens que tenham a ver com seus produtos, não se esquecendo de que elas precisam ser bem apresentadas, bonitas e atraentes aos olhos.

Enalteça a si mesmo, destaque seus pontos altos e melhores produtos; crie conteúdo relevante, conheça o perfil de seus usuários, realizando CTA (call to action) – chame a atenção do cliente para alguma ação, seja visual ou textual, assim você conquistará não somente um seguidor, mas um fã.

 

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