Instagram Stories

Não é novidade para ninguém, o Instagram Stories tem ganho muita força e oferece aos profissionais de marketing digital uma ótima oportunidade para alcançar um número maior de pessoas.

Para se ter uma ideia da potência das historias:  O próprio Instagram divulgou que os stories fazem com que os usuários permaneçam mais tempo na plataforma e voltem a visitar aquele perfil com mais frequência.

O Engajamento

Um dado importante que é os usuários com até 25 anos gastam cerca de 32 minutos por dia navegando no recurso, enquanto pessoas acima de 25 anos gastam mais de 24 minutos por dia!

Agora imaginem que o público-alvo do seu negócio está entre essa faixa etária? Essa é mais do que uma prova de que você precisa  usar esse recurso!

Por conta disso, no post de hoje vamos te mostrar a importância dos stories para as empresas e por que você deve investir nesse canal!

Como marcas podem aproveitar os Stories

 1- Enquetes

Saiba usar todas as ferramentas disponíveis nos Stories. As enquetes, por exemplo, são ótimos meios de conseguir informações importantes sobre os seus seguidores, como preferências, o que gostariam de ver no perfil e também o que não gostaram. Elas podem até servir pra te dar uma ideia sobre o seu produto, se você fizer a pergunta certa.

Adicionar enquetes nos seus stories vai causar um bom impacto por dois motivos: você vai poder interagir com os seus seguidores e ainda vai gerar empatia por demonstrar em saber a opinião deles.

2- Use links e menções

Não basta criar um conteúdo relevante, você precisa direcionar o seu público para alguma ação.

Sem um CTA (call-to-action) você não vai conseguir converter aquela publicação e ela servirá apenas como reconhecimento de marca e não como um meio de negócio.

Por isso é legal inserir links como o “Deslize para cima” (lembrando que essa função só é válida para perfis com mais de 10k de seguidores), usar os adesivos de menções de contas e inserir um link na bio podem te ajudar se você ainda não tiver um número de seguidores suficientes.

 

3- Instagram Insights

Se você tem uma conta business, você tem acesso ao Instagram Insights.

Com ele é possível analisar os dados de interação também dos stories.
Dá pra saber:

  • Quantas pessoas pularam aquela publicação para o próximo story, quantas saíram, quantas viram, quantas clicaram, quantas deslizaram para cima e entre outros.

4- Mantenha uma frequência

E por fim, é preciso ter uma rotina de publicações e manter uma constância nos seus posts.
Seja no feed ou nos stories. Não faz sentido publicar um conteúdo muito bom hoje e só publicar daqui a uma semana o outro.

Verifique também com qual frequência o seu público recebe melhor as suas publicações e os horários que mais convertem em visualizações.
Assim você saberá o melhor momento para ganhar mais engajamento nas postagens.

E você, que já tem um perfil comercial no Instagram, já experimentou algumas dessas dicas?

Conta pra gente!

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