Investir em Inbound Marketing é um bom negócio?

A resposta é SIM, investir em Inbound Marketing é um excelente negócio para qualquer tipo de empresa. No post de hoje, listaremos algumas das várias vantagens que essa estratégia de marketing traz para a sua empresa.

Conquistar para atrair

O modelo antigo de marketing era investir em propagandas para atrair consumidores, hoje já é totalmente diferente, precisamos conquistá-los, precisamos fazer com que os potenciais clientes procurem as empresas de alguma forma. Abaixo, listamos 5 motivos que justificam o investimento nessa estratégia de marketing, com o objetivo de alavancar os seus negócios e estreitar o relacionamento com seus potenciais clientes.

1. Diminui o CAC (Custo de Aquisição de Cliente)

Ao direcionar as ações apenas para aquelas pessoas com potencial para virarem consumidores da sua marca, o custo consequentemente reduz, com isso você consegue focar as demais estratégias de marketing em um público maior, logo o custo é proporcional ao número maior de pessoas que se pretende atingir. Numa média, o Inbound Marketing custa 62% menos que o marketing tradicional para gerar um lead (potencial cliente).

2. Maior fidelização

Com os conteúdos relevantes (blogs, artigos, ebooks, vídeos, infográficos, etc), feitos para cada uma das etapas da Jornada de Compras em que o lead se encontra, você acaba contribuindo para mantê-lo fiel ao seu negócio.

3. Mais leads, mais vendas

No Inbound Marketing, existe todo um cuidado para preparar os leads e deixá-los suficientemente motivados a realizar uma conversão (compra), podemos dizer que após ele consumir todos os conteúdos e interagir com a sua empresa, as vendas consequentemente aumentam. Por isso, vai uma dica especial nossa, prepare seus leads, dedique-se a eles, entenda como eles consomem os conteúdos, o que gostam de ler, etc, se quiser que suas vendas cresçam.

4. Acompanhamento em tempo real

É muito importante analisar todos resultados das ações de marketing feitas pela sua empresa, isso permite que você mude o objetivo em qualquer etapa da campanha. Algo saiu dos trilhos? O resultado não foi o esperado? As métricas vão dizer tudo isso para você.

5. Retorno sobre Investimento (ROI)

As empresas que apostam no Inbound Marketing têm 13 vezes mais chances de ter um ROI positivo. Além do mais, ao manter um blog corporativo que seja atualizado regularmente, aumentam em 97% as indicações de links para suas respectivas plataformas.

Essas são apenas algumas das vantagens que o Inbound Marketing traz para o seu negócio. Quer saber quais são as demais? Entre em contato conosco!

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