O Inbound Marketing foi criado por Brian Halligan, CEO e cofundador do HubSpot. O ideia criada por Brian era a de propor uma nova maneira de fazer negócios online, ou seja, uma nova forma de se apresentar e conquistar, de forma mais precisa, novos clientes.

No antigo marketing, a proposta é a de empurrar o produto ou serviço ao público, já no Inbound Marketing esta relação é completamente diferente, por conta da maneira de fazer com que as pessoas desenvolvam o interesse pela marca/ produto e sejam conquistadas e passarem a consumi-la. Mas como fazer isso? Através do conteúdo rico!

Inbound Marketing - Agência Tsuru

O funil do Inbound Marketing é esse: atrair a atenção dos visitantes do seu site através de um conteúdo relevante, transformá-los em leads (potenciais clientes), nutrir o interesse dessas pessoas e, por fim, transformá-las em clientes do seu negócio.

Uma resultado importante do Inbound é que todo esse processo de conquista do público acaba gerando defensores da sua marca. Isso porque as pessoas, mesmo antes de se tornarem clientes, se identificam com o que as empresas falam na internet e saem em defesa delas sempre que necessário.

No Inbound Marketing, a ideia não é necessariamente a de realizar uma venda logo de cara, mas sim de criar uma relação com as pessoas e trazê-las mais para perto, de modo que a compra seja feita de forma natural. O usuário, uma vez atraído pelo conteúdo rico de um site não pensa duas vezes quando a decisão de comprar é tomada.

Quer continuar esse papo sobre Inbound Marketing? Entre em contato conosco para que possamos esclarecer as dúvidas que você tenha e para que o orientemos de que maneira a sua empresa deve apostar nesse modo mais eficaz de fazer marketing digital.

One thought

  • Muito oportuna a sugestão de proporcionar aos visitantes primeiramente conteúdo de alto valor. Pois dessa forma poderá nos mostrar nitidamente quais as necessidade de nossos visitantes.
    Depois disso, com um certo conhecimento sobre os nossos prováveis clientes, aí sim, vamos lhes oferecer nosso serviço ou produto.

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