O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing foi criado por Brian Halligan, CEO e cofundador do HubSpot. O ideia criada por Brian era a de propor uma nova maneira de fazer negócios online, ou seja, uma nova forma de se apresentar e conquistar, de forma mais precisa, novos clientes.

No antigo marketing, a proposta é a de empurrar o produto ou serviço ao público, já no Inbound Marketing esta relação é completamente diferente, por conta da maneira de fazer com que as pessoas desenvolvam o interesse pela marca/ produto e sejam conquistadas e passarem a consumi-la. Mas como fazer isso? Através do conteúdo rico!

Inbound Marketing - Agência Tsuru

O funil do Inbound Marketing é esse: atrair a atenção dos visitantes do seu site através de um conteúdo relevante, transformá-los em leads (potenciais clientes), nutrir o interesse dessas pessoas e, por fim, transformá-las em clientes do seu negócio.

Uma resultado importante do Inbound é que todo esse processo de conquista do público acaba gerando defensores da sua marca. Isso porque as pessoas, mesmo antes de se tornarem clientes, se identificam com o que as empresas falam na internet e saem em defesa delas sempre que necessário.

No Inbound Marketing, a ideia não é necessariamente a de realizar uma venda logo de cara, mas sim de criar uma relação com as pessoas e trazê-las mais para perto, de modo que a compra seja feita de forma natural. O usuário, uma vez atraído pelo conteúdo rico de um site não pensa duas vezes quando a decisão de comprar é tomada.

Quer continuar esse papo sobre Inbound Marketing? Entre em contato conosco para que possamos esclarecer as dúvidas que você tenha e para que o orientemos de que maneira a sua empresa deve apostar nesse modo mais eficaz de fazer marketing digital.

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