Para o que serve o Inbound Marketing?

Continuamos a série de postagens sobre o Inbound Marketing e hoje vamos explicar para o que serve e a importância do Inbound Marketing.

O papel do Inbound Marketing

Já explicamos que o Inbound Marketing segue no caminho oposto do marketing tradicional e ele tem como propósito fazer com que as pessoas, envolvidas pelo conteúdo produzido resolvam ir atrás das empresas. Aumentando assim as chances de de conversão (compra), uma vez que já foi trabalhado nelas o interesse em conhecer mais sobre o seu produto ou o serviço.

Resumindo, o Inbound é uma nova forma de identificar e atrair os potenciais clientes. Uma vez atraídos, esses clientes são acompanhados em sua jornada rumo à compra. Ao longo desse caminho, ele é abastecido com conteúdo que, pouco a pouco, e respeitando o seu grau de interesse, amadurece a sua vontade de adquirir o produto ou serviço oferecido.

Audiência mais bem informada

Além de atrair essas pessoas, o Inbound tem um papel muito importante que é educá-las, ou seja, é a oportunidade que você tem para mostrar a relevância da empresa no mercado, quais os seus produtos, serviços, o que ela tem como diferencial em relação aos concorrentes e, deste modo, estabelecer com esse público uma relação próxima e de absoluta confiança.

Toda empresa pode usar o Inbound?

Sim, toda empresa, independente do segmento que ela atue. Mas você tem certeza? Sim, antes de qualquer coisa, vamos partir do princípio de que todo mundo está na internet. Levando isso em consideração, é fácil concluir que há público para as empresas de todas as áreas de atuação, ou seja, logo é preciso implementar estratégias de atração de clientes.

Novos hábitos de consumo

Um dado que vale a pena ser citado se diz respeito dos novos hábitos de consumo do público em geral. Não é nenhuma novidade dizer que as pessoas, cada vez mais, recorrem à internet quando desejam comprar algum produto ou contratar qualquer tipo de serviço, e sua empresa deve estar no caminho delas. Adote essa estratégia de marketing, alimente seu consumidor com bom conteúdo e veja como isso impactará positivamente nos resultados da sua empresa.

Quer saber melhor o que o Inbound Marketing pode fazer pelo seu negócio? Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta