Pesquisa mostra o potencial das redes sociais no Marketing Digital

O marketing digital já se tornou o principal recurso das empresas em suas estratégias de crescimento. E quanto mais se aperfeiçoam nos instrumentos do marketing digital, mais são consideradas organizações maduras. Isso foi o que concluiu a pesquisa desenvolvida pelas empresas Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B e divulgada no final do primeiro semestre deste ano. O estudo abordou desde a estrutura das equipes até o uso de ferramentas e o investimento das empresas.

Foram ouvidas quase 1.400 companhias, das quais 94% não abrem mão do marketing digital. Desse total pesquisado, 95% acreditam em melhorias e 63% consideram suas estratégias eficientes. O restante ainda espera melhorar mais para serem eficientes, o que demonstra sinal de maturidade para Bruno Volpato, da Resultados Digitais.

Entre as ferramentas de marketing digital mais utilizadas estão as redes sociais. Como a aproximação com o público é muito maior por meio delas, acabam se tornando canais de grande interesse no planejamento estratégico. Elas são importantes para dar mais visibilidade e, portanto, maior tráfego ao site; podem colaborar para melhorar o posicionamento da empresa, com a utilização de conteúdo de qualidade, sem contar que são instrumentos importantes de divulgação. Também são excelentes para saber o que se fala sobre a marca, possibilitando um melhor monitoramento e mensuração, o que garante um planejamento muito mais qualificado.

Porém, para isso é necessário ter um bom entendimento do uso das redes sociais.

Tags:

Deixe uma resposta