#StormCast 01 – Dicas de Produtividade no Home Office

Nesse período de pandemia por conta do coronavírus, muitas empresas adotaram o home office como medida de prevenção à propagação da doença.

Porém a verdade é que manter a produtividade de todo o time em momentos como esse é muito desafiador, até mesmo para quem já vivencia a rotina do trabalho à distância.

Neste bate papo com André Pontual, CEO da Nobeta, Soraia Lima, consultora e especialista em Comunicação Digital e Sérgio Albuquerque, Master e Executive Coach e consultor de empresas, vamos dar dicas de como ser mais produtivo no home office!

Escute o podcast no: Spotify – Apple Podcasts – Google Podcasts – DeezerSpreaker

Dicas de Produtividade:

1 – Rotina:

Apesar de estar trabalhando em casa, mantenha sua rotina normal, acorde no horário habitual e faça todas as tarefas. Na hora que for pra trabalhar, sente em um quarto e tenta não se distrair com as demais coisas.

2 – Tenha um lugar pra trabalhar:

Arrume um cantinho na sua casa para trabalhar, se não tiver um quarto que de para usar de escritório, arrume a mesa da sala ou da cozinha, limpe ela e faça com que seja sua mesa do trabalho. Evite cama, sofá.

3 – Use a tecnologia a seu favor

Caso precise fazer reuniões com os colegas de trabalho, use as seguintes ferramentas: Google Hangouts, Skype, Zoom.us e a vídeo chamada do WhatsApp.

4 – Faça pequenas pausas

Respeite o seu horário de trabalho, mas as pausas são importantes, tire alguns minutos ao longo do dia para tomar um café, esticar as pernas, dar uma volta pela casa e falar com seus familiares. Essas pequenas pausas vão ajudar a manter o foco.

5 – Foco

Esse é o mais difícil em manter na rotina de home office, porém ao começar a trabalhar pegue um papel e uma caneta e anote todas as tarefas que você precisa fazer no dia. Separe elas depois em 2 grupos, manhã e tarde. E organize por prioridade. Com isso será mais fácil visualizar o que você precisa fazer no dia, e servirá como uma gestão de tarefas.

6 – Use o tempo a seu favor

Aproveite o ambiente e a quarentena para ter novas ideias, estudar e sugerir novos projetos e processos.

Dicas de Ferramentas:

Asana

Basecamp

Monday

Trello

Runrun.it

Zoom

Google Hangouts

Abode Creative

Técnica Pomodoro:

Divida seu tempo em blocos. Cada pomodoro tem 25 minutos, e nesse intervalo você deve fazer apenas uma tarefa, sem nenhuma interrupção ou pausa. Ao fim desse período faça uma pausa de apenas 5 minutos. A cada quatro “pomodoros”, você faz uma pausa maior de 30 minutos. Isso tudo cronometrado, com um timer.

Matriz de Eisenhower:

Um jeito fácil de definir como priorizar suas tarefas de modo que as mais importantes não sejam deixadas de lado pelas que aparecem de repente ou que são urgentes.

A ideia é que todas as suas tarefas podem ser distribuídas em 4 quadrantes, com dois eixos: um de Importância e outro de Urgência.

Tags:

Deixe uma resposta