Tudo que você precisa saber sobre o perfil de empresa no LinkedIn

Tudo que você precisa saber sobre o perfil de empresa no LinkedIn

Se a sua empresa não possui uma Company Page no LinkedIn é bom correr, a rede possui mais de 500 milhões de usuários em todo mundo, o Brasil tem cerca 29 milhões de usuários e esses números tendem a aumentar cada vez mais.

Além de ser a maior e a principal rede social profissional que existe, o LinkedIn também é uma ótima ferramenta para empresas que buscam expandir sua relevância e autoridade no mercado.

O crescimento expressivo que a rede social obteve nos últimos anos é notório e isso já foi observado por diversas empresas como uma oportunidade para expandir os seus negócios.

Na publicação de hoje, vamos te dar algumas dicas de como montar um perfil de empresa no LinkedIn, com direito a um Ebook do próprio LinkedIn com dicas de como engajar os seguidores. Confira abaixo.

Porque se preocupar com o LinkedIn:

Ao pensar em qualquer planejamento de Marketing Digital, que tenha como objetivo atrair seu público através de interesse é essencial estar presente e ativo em diversas redes sociais, sempre comento com os nossos clientes que ele tem que fazer uma análise e pensar qual delas vale a pena estar presente e investir, não adianta estar em todas, só por estar. Esteja presente naquelas que farão diferença no seu mercado, nós por exemplo estamos presentes no Facebook, LinekedIn e Instagram.

Empresas que estão fazendo um ótimo trabalho no LinkedIn:

Anualmente, o LinkedIn faz uma lista com as 10 melhores empresas da rede social. Todas as selecionadas merecem destaque pois conseguiram utilizar seus perfis empresariais de maneira única, se tornando uma autoridade e se engajando com um grande número de clientes.

Agora você confere quais foram as 10 melhores perfis de empresas no LinkedIn em 2017:

Hays:
Setor: recrutamento e seleção
Número de seguidores: 2.177.980

Schneider Electric
Setor: eletroeletrônicos
Número de seguidores: 1.095.668

Nike
Setor: materiais esportivos
Número de seguidores: 1.366.578

Cisco
Setor: redes
Número de seguidores: 1.726.431

DXC Technology

Setor: tecnologia da informação
Número de seguidores: 589.665

Teleperformance India
Setor: terceirização e offshoring
Número de seguidores: 20.316

Hotmart
Setor: internet
Número de seguidores: 30.011

HP
Setor: tecnologia da informação e serviços
Número de seguidores: 2.609.934

Biesse Group
Setor: maquinário
Número de seguidores: 22.931

Woolworths Group

Setor: varejo
Número de seguidores: 74.359

E a pergunta que fica após ver essa  lista com os melhores perfis empresariais de 2017 é: “o que essas empresas estão fazendo e o que elas tem em comum?”.

Essa é uma pergunta que não é tão fácil responder, mas me arrisco dizendo que todas elas acertaram em alguns pontos muito básicos da presença nas redes sociais, elas sabem quem sãos os seus públicos-alvo, se tornaram relevante para eles, compartilhe conteúdos de qualidade.

Estamos chegando ao final desse matéria e agora disponibilizamos de forma gratuita um Ebook 5 passos para relacionar com seus seguidores através do LinkedIn, para baixar clique aqui:

Gostou da dica? Conte o que achou e se puder compartilhe ela nas suas redes sociais. Se tiver alguma dúvida escreva nos comentários que vamos te ajudar. Quer receber uma análise de como está o marketing digital da sua empresa? Clique aqui.


Fundador e Digital Marketing da Storm Comunicação, é graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac, e Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac São Paulo. Apaixonado e estudioso nas áreas de marketing digital, design thinking e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *