Vale a pena investir em Inbound Marketing?

Vale a pena investir em Inbound Marketing?

No atual cenário do mercado, sabemos que muitas empresas tem um orçamento limitado para investir em marketing, então nada melhor do que investir em Inbound Marketing, que atualmente é considerado uma das melhores formas de conquistar e fidelizar cliente, através de conteúdo ricos e isso serve tanto para os pequenos negócios quanto para os gigantes do mercado. Mas você sabia que produzir conteúdo para site é uma das formas mais baratas e seguras para promover sua marca na internet? Não sabia disso né, então listo 3 bons motivos para começar a investir em marketing de conteúdo.

1- Conteúdo vende

Essa afirmação pode parecer estranha, mas é a mais pura verdade verdadeira. Segundo site da Resultados Digitais, 80% dos usuários pesquisam por informações em blogs e em outras plataformas antes de comprar um produto ou serviço pela internet, geralmente em buscadores como Google, Yahoo e Bing. Concluí-se então que informação de qualidade para o cliente é tão eficiente quanto divulgar seus produtos e serviços para ele.

2- Conteúdo é barato

Agora vem um dado importantissímo. Em comparação com outras mídias de divulgação (impressa, televisão, rádio etc.), produzir conteúdo para o seu site, seja em um blog ou nas redes sociais, é muito mais barato por várias questões, por exemplo quantidade e valor da impressão, disputa em espaço de audiência, etc.

3 – Conteúdo fideliza

Imaginamos a seguinte situação, se o seu futuro cliente costuma buscar informações em sites sobre produtos e serviços antes de comprá-los, nada mais normal que ele se mantenha fiel à isso após conferir uma informação relevante para ele, não é? E o que podemos concluir sobre isso é que conteúdo de boa qualidade fideliza os usuários.

Esses são os três principais motivos para investir em Inbound Marketing. Já conferiu nosso Ebook sobre Inbound Marketing? Se ainda não conferiu não perca tempo e baixe já, baste clicar no link: http://conteudo.stormcomunicacao.com.br/ebook-introducao-ao-inbound-marketing


Fundador e Digital Marketing da Storm Comunicação, é graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac, e Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac São Paulo. Apaixonado e estudioso nas áreas de marketing digital, design thinking e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *